segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Oiie gatonas, depois do sucesso da blusa de Nutella, eu resolvi fazer outro passo a passo de customização com blusas, mas de uma maneira mais simples. Dessa vez é com franja e a nova tendência do verão: cropped top. Eu não queria cortar muito a blusa e deixar a barrinha mostrada por completo, então as franjas ajudaram a esconder bastante. Eu peguei uma blusa que estava no meu guarda-roupa há anos e eu a usei uma vez. Então, acho que vocês vão gostar da ideia, porque como disse, não vai ficar vulgar e tá em alta nesse verão. Confira aí:

Você vai precisar de:
1. Uma blusa comprida (de sua preferência).
2. Tesoura
3. Uma régua
4. Lápis de escrever


Já escolheu a sua blusa para fazer a customização. Não se esqueça de que se você pegar sua blusa favorita ou uma que usa com frequência, pode - talvez - haver arrependimentos depois. Então, escolha uma que você não vista há muito tempo e que não esteja muito acabada. hehe


Passo 1:  Primeiro, você veste a roupa e marque o local onde deseja onde vá as franjas. Eu marquei o meu um pouco a cima do meu umbigo. Depois disso faça uma linha reta seguindo por cima do ponto que fez. Isso não vai deixar as suas franjas todas loucas, uma maior que a outra.


Passo 2: Depois de ter feito o desenho é hora de cortar. Antes de fazer as franjas, você corta a bainha da blusa, eu esqueci de fazer isso e cortei só depois de ter feito as franjas e foi muito mais difícil. Sim, depois que cortou a bainha, corte em tiras finas até a linha que traçou. Tome cuidado para não deixar a blusa amassada e cortar diferente atrás e também se fizer tiras muito finas pode ser que elas rasguem no momento que tiver cortando. #FicaDica


Passo 3: Esse passo pode ser opcional. Eu fiz porque não gostei da maneira que ficou a manga. Então cortei bem rente a linha de costura, com muita calma e cuidado. Se você quiser, não precisa fazer.

O look:


É sempre bom usar essa blusa com um short cintura alta, fica bem mais confortável e menos vulgar. E em relação as cores, como a minha blusa é de cor branca, o short pode ser colorido, roxo, rosa... dependendo do seu gosto.


Olha quem me ajudou a cortar e queria está em todas comigo: Breno, (haha) ele é neto da minha vizinha e vive aqui em casa, porque mamãe é looouca por ele. Uma coisa muito fofa né? Dá vontade de apertar esse lindinho.

Gostaram das dicas e do passo a passo de hoje? Muito fácil de fazer né? Comentem aqui em baixo e me envie essas sugestões de novas customizações. Beijos.

11 comentários:

  1. Copei..rsrs.(para meu blog).!
    ops: adoreii seu costumizado..bjjs

    ResponderExcluir
  2. _

    ameei ! *------------*

    ResponderExcluir
  3. acabei de fazer o meu e ficou MUITO legal haha mt obrigada!! ensina pra gente como fazer um cropped que tem tipo um nó, sabe? vc é mt criativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz que tenha feito e tenha gostado... Pode ter certeza que vou fazer um tutorial sobre esse estilo de cropped bem breve.. :) Então, fique ligadinha aqui no blog. Beijos

      Excluir
  4. seu irmão como bônus é a coisa mais lindinha, vou fazer isso na minha blusa tbm *-* ah e sua pág foi parar nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Usarei da próxima vez que eu me arriscar a cortar uma blusa novamente. Na primeira vez foi um desastre, com direito a tiras rasgando e de tamanhos diferentes. Além, é claro, de que eu não cortei a bainha e tive o maior esforço ao ter que ficar botando força pra tesoura cortar, rs.

    ResponderExcluir
  6. Amei !! Usei suas dicas e deu super certo !!! :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei, mas se eu cortar umas mais finas que as outras? https://www.facebook.com/bianca.ferreira.2000

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos, tá?
♥ Ou divulgação.

Sobre

Oi meu nome é Andressa Moraes (@AndressaCMoraes), tenho 17 anos, nasci em São Luis do Maranhão. Sou apaixonada por livros, música e filmes. E também adoro opinar sobre moda, maquiagem e outros assuntos... Foi assim que criei o blog Rosa Chiclete, para compartilhar pensamentos e desabafar. Aqui eu vou dividir com vocês tutoriais de customização, DIY, vídeos e o que gira em torno do mundo do cinema e da música, posts de comportamento e muito mais. Espero que gostem. Mais »

Pesquise:

Carregando...

Fan Page


Aprenda a customizar seus shorts, blusas e muito mais!

Instagram ♥

Andressa Moraes. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Leitoras ♥



Envie o passo a passo da sua customização para a "Customização da Leitora" e apareça aqui no blog, saiba mais como participar clicando aqui.

TV


Inscreva-se no canal! ♡ ↴

Blog Archive

Lojas que recomendo.

#EuFaçoParte

Link-me

Link-me