terça-feira, 30 de outubro de 2012

Passo a passo: Blusa com caveira bordada de paetê!



Na última customização eu ensinei a vocês como fazer um short customizado daInglaterra, e muitas meninas estavam me cobrado pelo twitter para eu fazer outra customização. E na customização de hoje eu decidir aproveitar uma blusa antiga minha que eu não usava e fazer uma blusa rock star.

Vocês podem fazer em qualquer tipo blusa, lisa, listrada, menos estampada porque fica meio brega. Mas, o importante é você dá um contraste nela, por exemplo, se a blusa for clara o bordado tem que ser mais escuro e assim vice e versa.

Você vai precisar de:

1. Uma blusa de sua preferencia.
2. Uma caneta comum.
3. Um Pincel – qualquer que tenha em casa.
4. Um objeto que sirva para forrar – jornal, papelão...
5. Tinta para tecido preto – ou outra que quiser.
6. Paetê preto – a cor também pode ser de sua preferencia e tem que ir de acordo com a tinta de tecido.
7. Linha e agulha.


Passo 1: Com uma caneta comum você desenha a caveira – ou qualquer outro desenho de sua preferência. O importante é fazer o desenho que vai servir de referência para você pintar e bordar. Procure na internet algumas fotos de caveira para ficar mais simples de você desenhar, se não for um desenhista de primeira. 

OBS: Você pode fazer os olhos da caveira em formatos de coração para deixar o desenho mais fofo.


Passo 2: Pinte com a tinta preta toda a parte de dentro da caveira, não esqueça que os olhos e a boca não se pinta e de forrar sua blusa para não manchar de tinta.


Passo 3: E por último você vai bordar. Tem duas maneiras: a mais segura e a mais fácil. Eu escolhi a mais segura que é com a linha e agulha e é bem mais demorada que a outra. Se você quer fazer a mais fácil, pegue uma cola quente faça pontinhos e vá colando com cuidado cada paetê preto. Mas, não se esqueça de forrar antes para a blusa não grudar uma com a outra.


Você tem duas opções de look, a primeira com o colete preto - que também pode ser um colete de brilhoso que dá muito certo. E a segunda que é só a blusa normal. Com um short preto, ou com uma cor que não dê um contraste tão grande, o look fica lindo. 


Gostaram da customização da semana? Contem-me o que acharam comentando aqui em baixo e mandem suas sugestões de customizações! Beijos. 

2 comentários:

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos, tá?
♥ Ou divulgação.

Sobre

Oi meu nome é Andressa Moraes (@AndressaCMoraes), tenho 16 anos, nasci em São Luis do Maranhão. Sou apaixonada por livros, música e filmes. E também adoro opinar sobre moda, maquiagem e outros assuntos... Foi assim que criei o blog Rosa Chiclete, para compartilhar pensamentos e desabafar. Aqui eu vou dividir com vocês tutoriais de customização, DIY, vídeos e outros posts de comportamento, moda e muita música e leitura. Espero que gostem. Mais »

Mude o idioma!

Pesquise:

Carregando...

Fan Page

Leitoras ♥



O destaque da semana é a customização da leitora Bárbara Sathler do blog Just Babis, que enviou para "Customização da Leitora" sua DIY: um short de rendinha... Veja mais do passo a passo clicando na imagem! Para participar também é só clicar aqui.

Seguidores

Instagram ♥


Aprenda a customizar seus shorts, blusas e muito mais!

Blog Archive

TV



Inscreva-se no canal! ♡ ↴

Lojas que recomendo.

Link-me

Link-me
Andressa Moraes. Tecnologia do Blogger.